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Foto do escritorCefas Alves Meira

Vamos brincar separados. A magia do filme "Quarta-feira"




O filme criado pela Dezoito Comunicação recebeu elogios até do prefeito fluminense Eduardo Paes, que pediu autorização a Kalil para usá-lo no Rio

Qual é o mistério que envolve a realização de um filme publicitário bem sucedido, que imediatamente cai no gosto das pessoas? Isso é difícil dizer. Mas não há dúvida de que o filme “Quarta-feira”, criado pela Dezoito Comunicação para a Belotur, tem essa magia. O filme teve por objetivo sensibilizar os moradores de Belo Horizonte a não caírem em tentação de se aglomerar durante o Carnaval, para evitar o agravamento da pandemia de coronavírus. No roteiro, uma antiga marchinha lembra, de uma forma leve e afetuosa, que o melhor jeito de brincar o Carnaval nesse ano é ser responsável e preservar a saúde de toda a família.

A ideia de fazer a campanha nasceu em meio à segunda onda da pandemia de Covid, que foi agravada pelas aglomerações nas festas de Reveillon. “Sabemos do compromisso do prefeito Alexandre Kalil de poupar vidas e entendemos que seria importante que a Belotur, responsável por organizar o Carnaval, se posicionasse para reforçar as ações de contenção que a PBH vem adotando”, diz Helvécio Flores, diretor de Atendimento da Dezoito Comunicação.

O desafio da Criação foi encontrar o tom adequado para convencer as pessoas a abrirem mão do Carnaval nesse ano. “Nós todos gostamos do Carnaval de Belo Horizonte, que hoje está entre os melhores do país. Estamos tristes, porque não podemos encontrar os amigos nos blocos, que trazem alegria para a cidade”, diz Adriano Moreira, diretor de Criação da Dezoito. A solução criativa foi lembrar dessa alegria, cantando antigas marchinhas de Carnaval.

“Nossa intenção foi trazer um conforto para as pessoas, através de um filme que tem plasticidade, emoção, a voz linda da atriz e uma música que todo mundo conhece e que passa a mensagem que precisamos reforçar. A boa repercussão que o filme teve vem da simplicidade, que é capaz de gerar empatia e emoção”, explica o diretor de Criação da agência. Além desse filme, a campanha também inclui um outro vídeo baseado no clássico “Máscara Negra”.

A campanha gerou repercussão positiva inclusive fora de Belo Horizonte. Na sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais para elogiar a mensagem. Ele pediu licença ao prefeito Kalil e à PBH para usar o filme para inspirar os cariocas a agirem com cuidado nos festejos de Momo. Kalil, solidário com o colega carioca, autorizou.

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