Pouca gente sabe, mas o etanol brasileiro é mais ecológico do que os carros elétricos europeus. A conclusão vem de estudo realizado pela Stellantis em 2023, que considera todo o ciclo de geração da energia, no conceito conhecido como “do poço à roda”. Isso porque a matriz energética brasileira, que usa o etanol como biocombustível, não conta com o ônus ambiental da produção de baterias e nem da geração de eletricidade por usinas termoelétricas.
Com esse cenário, a SIAMIG Bioenergia encomendou à Filadélfia uma ação de comunicação para o incentivo ao consumo de etanol.
O conceito da campanha – “Você abastece, a vida agradece” – mostra que o combustível leva em conta tudo que é importante para os consumidores: a economia, o rendimento/potência do motor e os benefícios para o meio ambiente. A campanha conta com filme para TV e internet, spots de rádio, mídia OOH e digital.
O filme da campanha “Você abastece, a vida agradece” pode ser visto no endereço https://www.youtube.com/watch?v=YvpvlaeeTAc.
Ficha técnica
A campanha tem a seguinte ficha técnica:
Anunciante: SIAMIG.
Agência: Filadélfia.
VP de Criação: Dan Zecchinelli.
Diretora de Criação: Carol Penido.
Criação: Claudia Travessoni, Lucas Bandeira.
Copy digital: Rafael Araujo.
Produtora: Tutano.
Direção: Guilherme Mendes.
Dir. Operações: Elenize Almeida.
RTV: Breno Pessoa.
Áudio: Tunes.
Dir. Atendimento: Dani Fraga.
Executiva de Contas: Virgínia Dangeles.
Head de Mídia OFF: Pedro Senra.
Midia Off: Letícia Freitas.
Head de Digital: Ricardo Mazzucatto.
Mídia On: Vic Rosa e Tayná Santos.
Head de Planejamento: Adriana Miranda, Gustavo Jabrazi.
Aprovação: Camila Rocha.
Comments