top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

SIAMIG e Filadélfia pelo consumo de etanol 




Pouca gente sabe, mas o etanol brasileiro é mais ecológico do que os carros elétricos europeus. A conclusão vem de estudo realizado pela Stellantis em 2023, que considera todo o ciclo de geração da energia, no conceito conhecido como “do poço à roda”. Isso porque a matriz energética brasileira, que usa o etanol como biocombustível, não conta com o ônus ambiental da produção de baterias e nem da geração de eletricidade por usinas termoelétricas.

 

Com esse cenário, a SIAMIG Bioenergia encomendou à Filadélfia uma ação de comunicação para o incentivo ao consumo de etanol.

 

O conceito da campanha – “Você abastece, a vida agradece” – mostra que o combustível leva em conta tudo que é importante para os consumidores: a economia, o rendimento/potência do motor e os benefícios para o meio ambiente. A campanha conta com filme para TV e internet, spots de rádio, mídia OOH e digital.

 

O filme da campanha “Você abastece, a vida agradece” pode ser visto no endereço https://www.youtube.com/watch?v=YvpvlaeeTAc.

 

Ficha técnica

A campanha tem a seguinte ficha técnica:

Anunciante: SIAMIG.

Agência: Filadélfia.

VP de Criação: Dan Zecchinelli.

Diretora de Criação: Carol Penido.

Criação: Claudia Travessoni, Lucas Bandeira.

Copy digital: Rafael Araujo.

Produtora: Tutano.

Direção: Guilherme Mendes.

Dir. Operações: Elenize Almeida.

RTV: Breno Pessoa.

Áudio: Tunes.

Dir. Atendimento: Dani Fraga.

Executiva de Contas: Virgínia Dangeles.

Head de Mídia OFF: Pedro Senra.

Midia Off: Letícia Freitas.

Head de Digital: Ricardo Mazzucatto.

Mídia On: Vic Rosa e Tayná Santos.

Head de Planejamento: Adriana Miranda, Gustavo Jabrazi.

Aprovação: Camila Rocha.

165 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page