A Secom – Secretaria de Comunicação de Minas Gerais – lança em 2024 o recadastramento e uma renegociação de mídia, a fim de proporcionar um preço mais justo aos veículos de mídia de todo o Estado.
Para tirar as dúvidas acerca desse processo de recadastramento e renegociação, foi realizada ontem, 10/01/2024, reunião virtual com o mercado publicitário mineiro.
Balizamento
Depois de muita escuta e diálogo junto ao mercado, a iniciativa do governo de Minas irá proporcionar um reajuste que objetiva equilibrar mais de 5 anos de defasagem dos valores praticados pelo governo na compra de espaços publicitários em veículos de comunicação de todo o estado. O balizamento para renegociação será feito a partir de preços praticados no mercado, com total transparência em todo processo.
“Estamos trabalhando bastante para melhorarmos o cenário da publicidade em Minas. Primeiro foi o processo de digitalização. Depois foi a implementação do sistema Finampub. Agora chegamos na fase do ajuste de valores. Já passamos por muitos percalços ao longo dos anos, mas acreditamos que, através do diálogo franco e aberto, temos conseguido agir forma técnica, transparente, justa e equilibrada. Para nós da Secom de Minas Gerais é uma grande oportunidade de fazer bem feito e deixar um legado para o mercado publicitário mineiro”, comentou Thiago Ângelo, coordenador de mídia da Secom.
A partir deste mês, todos os veículos de mídia do estado poderão iniciar o seu recadastramento de mídia 2024. Todos os fornecedores já cadastrados receberam detalhamento formal de todo o processo de renegociação, que deverá acontecer de maneira formalizada e por e-mail, através do endereço cadminas@governo.mg.gov.br.