O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital do Estado de Minas Gerais (Sindijori/MG) elegeu sua nova diretoria na última sexta-feira, 29 de novembro.
A chapa foi encabeçada pelo empresário Rodrigo da Silva Fernandes, diretor do portal e jornal impresso Gazeta de Varginha. Rodrigo, reeleito no cargo, também preside a Câmara da Indústria da Comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. O mandato é para o quadriênio 2025 a 2028, sendo esta a primeira gestão eleita depois da unificação do Sindijori/MG e Sinejor/BH.
Rede diversificada
O Sindijori/MG reúne a maior e mais diversificada rede de jornais impressos e portais digitais de notícias de Minas Gerais, consolidando-se como referência no mercado publicitário mineiro. Ao longo dos últimos anos, o Sindijori/MG ganhou ainda mais força na defesa dos associados ao ter seu Cadastro Positivo como aliado técnico de agências de publicidade e os principais clientes do mercado para construção dos planos de mídia, principalmente no interior do estado.
A maior interação da diretoria do Sindijori/MG com o mercado publicitário em BH, além de capitais como Brasília e São Paulo, permitiu que os jornais impressos e portais digitais mineiros ganhassem espaço nos planos mídia, trazendo mais recursos para o setor.
“Nosso trabalho precisa ser focado na união do setor e capacitação das empresas, pois a competitividade com as big tecs é cada dia maior. Porém, juntos temos a maior rede de comunicação de Minas, identificada com todas as regiões, e isso precisa ser fortalecido e apresentado no mercado”, afirma Rodrigo Fernandes.
A nova diretoria
Tendo como diretor-presidente Rodrigo Silva Fernandes, a nova diretoria do Sindijori é composta da seguinte forma: Vice-Presidente, Carlos Antônio Alonso Parreira (de Passos); Diretor Administrativo, José Vicente Alves (Poços de Caldas); Diretor Financeiro, Márcio de Oliveira Borges (Varginha).
Diretores adjuntos: Heny de Sousa (Ituiutaba), Marcelo Luís da Silva (Nova Resende). Conselho Fiscal – Efetivos: Elberty Valadares Alves (Belo Horizonte), Vagner Donizetti Alves (Muzambinho), Wilmar Souza e Silva (Teófilo Otoni).
Suplentes do Conselho Fiscal: Antônio Claret Guerra (Belo Horizonte). Delegados junto à FIEMG- Efetivos: Rodrigo Silva Fernandes, Paulo André de Alcântara Nacife (Belo Horizonte). Delegados Suplentes: Thiago Vilela Rocha (Formiga), Veronici Maria da Silva Leite de Matos (Caratinga/Manhuaçu).
Diretor Executivo da Capital, Yvan Muls; Diretor Executivo do Interior (Ésio Nogueira de Menezes). Conselho de Ética. Clésio Peixoto (Conselheiro Lafaiete),
Paula Karachi (Ouro Preto/Mariana), Suzana Neves (Juiz de Fora).
Comentários