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Foto do escritorCefas Alves Meira

Reunião na FIEMG debateu a publicidade do governo de MG



Lucélia Morioka: o governo é sensível às demandas do mercado. (Foto Lucas Nolasco/divulgação)

A nova realidade da comunicação do governo de Minas e a otimização dos processos na área de publicidade foram apresentadas na última quinta-feira pela Secretaria de Estado da Comunicação, em reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG.

 

Coordenada pelo presidente da Câmara e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital de MG (Sindijori/MG), Rodrigo Fernandes, a reunião contou também com a presença do presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão, Mayrinck Júnior, além de empresários, dirigentes sindicais e profissionais,

 

Tabela de mídia

No encontro, Rodrigo Fernandes lembrou que pleitos importantes como o recadastramento e a renegociação da tabela de mídia com os veículos de comunicação vêm contando com nova abordagem, além da licitação voltada às agências de comunicação.

 

Ele destacou o trabalho de Lucélia Morioka, superintendente de publicidade da SECOM, e de Thiago Angelo, coordenador de mídia da pasta, que apresentaram no evento a nova metodologia de atuação da secretaria com relação aos espaços publicitários em veículos de comunicação.

 

Agradecendo, Lucélia afirmou que o governo é sensível à demanda do mercado mineiro, e por isso tem feito esforços para reajustar os valores pagos, seguindo critérios técnicos e dados fundamentados. “São mais de três anos de trabalho para a Secom chegar em um formato e uma metodologia que fossem justos para todas as empresas de comunicação”, observou a publicitária.

 

Segundo ela, a Secretaria criou um grupo para tratar especificamente da renegociação, uma vez que o órgão conta com mais de mil veículos cadastrados na condição de fornecedores, formados por rádios, TVs, jornais impressos, portais, blogs e ativos de mídia exterior.

 

Thiago Angelo, por sua vez, abordou os critérios adotados no processo de renegociação com os veículos e disse que esse trabalho tem sido ancorado na objetividade e clareza. O coordenador destacou que o processo de recadastramento e renegociação de mídia passa pela avaliação dos documentos enviados pelos veículos, tratamento de dados e resultados.

 

Também fizeram parte da pauta a atuação da FIEMG junto às indústrias de Minas Gerais, com intuito de estreitar o relacionamento com o mercado da comunicação, e a abertura do edital da federação para serviços de publicidade, previsto para o segundo semestre deste ano. Os temas foram apresentados pelo superintendente de comunicação da entidade, Pedro Henrique Mota Costa.

 

Encerrando a reunião, o presidente do Sindijori ressaltou a relevância do encontro, sobretudo pelo debate em torno de um pleito do segmento. Frisou que o setor “depende da união dos empresários do setor e diálogo aberto com o governo”, enfatizou Rodrigo Fernandes.

 

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