Uma megaverba, disputada por um número recorde de agências – 33 empresas de publicidade. E duas são de Minas: RC Comunicação e Brasil 84. É o Governo do Distrito Federal, que abriu concorrência, na qual estão participando agências de todo o país, seduzidas por uma verba anual de R$ 141 milhões..
Os envelopes com as propostas foram entregues na manhã de ontem, 16, mas o processo licitatório foi suspenso à tarde pelo Ministério Público do DF, acatando liminar. É que a concorrência, de nº 1/2019, foi publicada o ano passado, e na época a verba prevista era de R$ 79,8 milhões. Com a crise da Codiv-19, o governo da Capital Federal decidiu elevar o montante para R$ 141 milhões, sob a justificativa de que a pandemia iria exigir gastos do GDF em comunicação, na prevenção e combate ao vírus.
Aplicação da verba
O MP, no entanto, ao aceitar a liminar, diz que a nova versão do edital não cita claramente como a verba excedente será utilizada, e o poder executivo de Brasília terá de detalhar a aplicação desse investimento em propaganda, quando então a licitação poderá ter continuidade.
Mais de 60 agências chegaram a retirar a papelada de inscrição, mas “apenas” 33 agências entregaram seus envelopes ontem. Além das mineiras RC Comunicação e Brasil 84, estão também na disputa a ADV6 (PI), AV (DF), consórcio Agil/Ampla (PE), Artplan (RJ), Babel (SP), Binder (RJ), Cálix (DF), CC&P (SP), Calia (SP), Cannes (GO), consórcio Centro/DeBrito (SP), Desigual (SP), consórcio Digital/E3 (SP), consórcio EBM/Quintto (CE), Escala (RS), Fields (DF), Ginga (SP), Grito (RJ), Lua (SP), NBS (RJ), Nacional (RJ), Netmídia (GO), Nova/SB (SP), Objetiva (RS), Propeg (BA), Rino (SP), Sette Graal (DF) e Viva (PR).
A conta do Distrito Federal é atendida desde 2017 pelas agências Binder, Desigual e Propeg.
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