A mineiríssima Embaré, fundada em 1935 e com fábricas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio, está relançando seus famosos caramelos no mercado.
Os “quadradinhos”, que marcaram gerações, ganharam visual moderno, dentro do projeto de reposicionamento da marca, a caminho dos 90 anos. A Embaré, que englobou a marca Camponesa no segmento lácteos, tem investido também em pesquisas de mercado, para desenvolver sua estratégia de rebranding e se aproximar do público mais jovem, além de reconquistar os agora setentões e oitentões.
Pesquisa
Além dos “quadradinhos”, o mix de produtos da Embaré/Camponesa conta com toffees, iogurte, balas mastigáveis e tablete de chocolate com laranja. Mas a linha de frente continua sendo os caramelos. Segundo a Pesquisa de Preferência de Marcas, realizada pela SA Varejo em 2021, o produto da Embaré conquista o 6º lugar na categoria ‘Bala, caramelo, confeito drops e pastilha’. O levantamento teve a participação de 3.622 varejistas de todo o país, e mensurou o “recall” do consumidor no tocante a marcas.
“A proposta do reposicionamento é conquistar as novas gerações, levando em conta a essência da empresa, do mercado e o consumidor que nos trouxeram até aqui. Apesar do seu tradicionalismo, a Embaré é uma empresa inovadora e moderna. E essa virada tem como objetivo estabelecer um novo marco para marca com uma cara mais jovem e descolada, comenta Adriana Antunes, Gerente de Marketing da Embaré.
Inexplicavelmente, a campanha de reposicionamento dos caramelos da mineira Embaré foi desenvolvida pela agência Match, de Recife, e a executiva de marketing da indústria não se pronunciou sobre o fato.
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