Encerrado o segundo turno das eleições municipais em todo o país, o presidente Lula deve ampliar os investimentos do governo federal em publicidade.
Novas campanhas institucionais da administração Lula serão desencadeadas, já trabalhando sua imagem para as eleições de 2026, na expectativa da reeleição.
Verba de 562 mi
A Secom-PR é atendida pelas agências Calia, Nacional, Nova e Propeg, que em janeiro deste ano foram beneficiadas com a decisão da Secretaria de Comunicação da Presidência de elevar de R$ 450 milhões para R$ 562,5 milhões a verba estabelecida no edital de licitação, em 2022.
De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", os comentários na capital federal são de que a nova estratégia publicitária da Secom-PR será “mais ampla e agressiva”. Isso se deve à avaliação negativa que o governo Lula vem tendo na área econômica, além de ter havido muitas críticas aos briefings que a Secom-PR tem repassado às agências.
Como destaca o jornalista Márcio Ehrlich, do portal Janela Publicitária, essa intenção do presidente de incrementar os investimentos em propaganda coincide com a volta ao cargo de Paulo Pimenta como ministro da Secom-PR. Ele esteve afastado para se dedicar ao grupo que cuidou das enchentes no Rio Grande do Sul. Pimenta até reassumiu a função em 12/09, mas tirou férias durante o período eleitoral. Enquanto esteve fora do ministério, Laércio Portela é quem vinha comandando a pasta.
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