Thiago Macedo (*)
Os movimentos sociais e econômicos, consequência da atual Pandemia que enfrentamos, resultarão em mudanças difíceis de serem previstas com exatidão. Desde início da Pandemia o comportamento mercadológico mudou muito e acredito que seja dever de todos nós do mercado, frente a tantas mudanças, a revisão de processos.
Um cenário volátil requer maior integração mercadológica, mais atenção e adaptabilidade, seja por parte dos anunciantes, veículos ou agências.
Atenção sobre as mudanças do mundo para a elaboração de estratégias que considerem as variáveis mais corretas possíveis, frente aos novos desafios da comunicação.
E adaptabilidade, para alinhar em conjunto as soluções de comunicação.
O trabalho em equipe, a troca de percepções e diferentes pontos de vista são fatores essenciais para que possamos vislumbrar novamente um mercado publicitário promissor, para os grandes, médios e pequenos players. Estamos passando por mudanças e esse novo ciclo, apesar de à primeira vista causar medo, me traz grandes esperanças.
Penso por fim que o que performava ontem, não necessariamente funcionará tão bem hoje. E o que está performando bem hoje, pode não funcionar de forma tão efetiva amanhã.
*Thiago Macedo é jornalista, pós-graduado em Administração pela FGV e atua como especialista em Mídia pela Subsecom/MG
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