Nunca Antes, agência fundada em Belo Horizonte em 2015 por Marcelo Mezonatto, está se consolidando a cada dia no mercado. “Criei a empresa após uma experiência societária em uma agência de conteúdo, a Via Texto, e depois de ter participado de um reality show de empreendedorismo, patrocinado pela Firjan, o Faz Aê, ambos no Rio de Janeiro. Atualmente, temos sede em Belo Horizonte”, conta o diretor de criação.
E por que Nunca Antes? O publicitário explica: “A gente estava buscando um nome que marcasse o diferencial criativo da agência. No início, nosso foco era desenvolver projetos inéditos de conteúdo, incentivar e buscar patrocínio. Em uma reunião de brainstorming surgiu o nome Nunca Antes, que traduzia ao mercado o ineditismo das nossas iniciativas. Acontece que o domínio não estava disponível, então o nome ficou em quarentena até que terminasse o período de propriedade anterior do endereço www.nuncaantes.com.br. Quando conseguimos o domínio, o nome foi confirmado”.
Atuação 360º
E como atua a agência? Marcelo explica: “Atualmente, nossa atuação é 360°, parcerias estabelecidas para pensar a marca como um todo. Atendemos desde a estratégia do negócio até o desenvolvimento do plano de marketing interno e externo”.
Ele destaca ainda que o digital e o marketing de performance concentram grande parte dos esforços de comunicação da empresa, com maiores demandas de sites/landing pages, geração e nutrição de leads e automação de vendas. “Nessas ou em qualquer outra frente, nossa missão continua sendo transformar o mais do mesmo em produtos inéditos de comunicação, seja pela abordagem, formato ou qualquer outra coisa que marque essa iniciativa fora do lugar comum”, enfatiza.
O primeiro cliente da Nunca Antes foi a Eletrobras. “Nós participamos de uma concorrência na empresa e perdemos. Eles destacaram o diferencial criativo da agência e isso nos rendeu um convite para a parceria na curadoria da exposição Viva a nossa energia”, montada no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, para a Rio+20. Nesse mesmo período, desenvolvemos um jogo para um produto antirressaca francês, o Security. Essa oportunidade surgiu durante uma reunião de captação de patrocínio de um outro projeto. O DDrunk Game é um case que a gente se orgulha muito até hoje”, conta o criativo.
Diferenciais
E qual o principal diferencial competitivo da empresa? “É a soma de visão de negócio, criatividade e foco em resultados, com envolvimento. Todo nosso trabalho é data driven, sem abrir mão de surpreender na criatividade. Isso enquanto buscamos todos os dias fazer do negócio bem sucedido em todas as suas frentes”, revela Mezonatto.
Ele diz que a agência sofreu um pouco durante a pandemia, “mas agora estamos recuperando o entrosamento mesmo a distância. Ninguém queria voltar presencialmente, então mudamos o modelo para home office, mesmo que temporariamente. Hoje, temos pessoas em Salvador, Belo Horizonte e Vitória”. E acrescenta:
“Em 2022, queremos nos consolidar no mercado mineiro, atraindo duas novas contas com atuação nacional para atendimento 360° na Nunca Antes. E retomar o braço original da agência de negociar projetos incentivados. Temos um desafio internacional de samba que estamos doidos para compartilhar com o Brasil todo”.
Últimas ações
Marcelo revela que a empresa acaba de cuidar de toda a comunicação externa para o lançamento do novo Açolab. Versão 5.0 do lab de inovação aberta da ArcelorMittal, que foi reestruturado para acelerar as conexões de diferentes níveis de inovação e disrupção na empresa, a partir dos horizontes da inovação. “E fomos responsáveis também pela campanha do Açolab Ventures, o Corporate Venture Capital da ArcelorMittal, que tem mais de R$ 100 milhões para ajudar as startups a mudarem de fase, como diz a campanha, ou encontrarem seu ponto de escala. Duas iniciativas muito legais do cliente e com ótimos resultados”, enfatiza.
Além de Mezonatto, a empresa é composta também por Lucas Carvalho (mídia), Bela Castro (design), Carolina Cardim (redação) e Thiago Ariel (redes sociais).
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