Como parte das comemorações de seus 30 anos de mercado, o SporTV, do Grupo Globo, vai apresentar ao mercado na próxima quarta-feira, 10, sua nova identidade visual. A direção da Globo revela que o Sport TV não muda apenas a logo, mas junto está o desejo da empresa de não ser apenas um canal de televisão, mas um meio de comunicação multiplataforma.
Novo posicionamento
Ricardo Moyano, diretor de Criação do departamento de marca da Globo, frisa que chegou a hora de mudar. "A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos, com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar" destacou.
O executivo, explicando a nova marca, disse que nela foi dado um destaque ao "S" do Sport TV, que será utilizado em alguns momentos, como em espaços reduzidos.
"A nova logomarca valoriza o 'S', que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva, e não apenas um canal de televisão", ressaltou Moyano.
Comments