top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

Menin: Itatiaia vai ser cada vez mais digital




"Temos um legado, somos líder em audiência, mas precisamos colocar pimenta", ressaltou o dono da emissora.

“Sempre tive uma grande admiração pela Itatiaia, e foi com surpresa e alegria que recebi o convite, uma convocação, para adquirir a emissora”. Foi como o empresário Rubens Menin iniciou sua palestra, ontem, no Ouro Minas, no encontro – intitulado GoUp – realizado pela Rádio Itatiaia com representantes do mercado de comunicação. O evento teve por objetivo dar um balanço dos primeiros meses da nova gestão, e os planos da diretoria a curto e médio prazos.


Credibilidade

Dono da construtora MRV, Banco Inter e da TV por assinatura CNN Brasil, Rubens Menin, presidente do Conselho da Itatiaia, elogiou a gestão anterior. Ressaltou que a emissora chega aos 70 anos esbanjando credibilidade e audiência, devido ao trabalho iniciado por Januário Carneiro, e com seu precoce falecimento tendo sequência pelas mãos do irmão Emanuel Carneiro.


“Estimulados pela solidez da Itatiaia, nosso desafio é fazer Minas, que já tem um grande polo industrial, agropecuário e mineração, despontar também a nível nacional como um grande polo de comunicação, por meio da Itatiaia, suas afiliadas e sua contínua presença digital. E estamos investindo fortemente nisso”, ressaltou Rubens Menin.


Com um novo projeto de expansão para as mídias digitais, disse o executivo, a Itatiaia terá uma série de novidades nos próximos meses. Algumas, aliás, já começaram a acontecer, destacou, como a transmissão da programação da rádio em vídeo, via Youtube, que já soma mais de 40 milhões de visualizações.


"Temos um legado, somos líder em audiência, mas precisamos colocar pimenta. Queremos que a informação seja cada vez mais dinâmica e atinja um número maior de pessoas. E o novo consumidor quer ser digital. Temos que estar ao alcance de cada um, na hora que ele quiser e onde ele quiser, seja no Brasil, no exterior, na terra ou no mar", enfatizou Rubens Menin.


Caminho mais amplo

O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, segundo a falar no GoUp, disse que muito esforço tem sido feito para construir um caminho ainda mais amplo para a marca Itatiaia. "Estamos há quatro meses com a mão na massa. Estamos trabalhando 18 horas por dia para fazer a Itatiaia ainda melhor. Já crescemos muito no digital. Temos um gerente de inovação, uma pessoa focada, pensando só em novidades para o futuro”. E acrescentou:


“Estamos na tentativa, é uma possibilidade, em algum momento, de transmitirmos o Campeonato Mineiro em vídeo, filmar o campo também. Além de termos interesse em transmitir a Champions League, de falar com um público mais jovem", anunciou Gonçalves.


Com recorde de acessos no site em outubro e novembro, ressaltou o presidente da emissora, a Itatiaia comemora também os números nas redes sociais. “São mais de 1,1 milhão de seguidores no Twitter, 519 mil no Instagram, além de 273 mil inscritos no Youtube. No Facebook, já são 725 mil curtidas. O aplicativo da rádio é o mais baixado do país”, afirmou.


Informação de qualidade

"O caminho é o que menos importa, o que nós levamos é o mais importante, que é a informação de qualidade com credibilidade. Nós estamos onde o ouvinte está. Somos muito mais do que a rádio de Minas, somos uma empresa de conteúdo, e a informação vai chegar em qualquer plataforma que for inventada daqui pra frente", pontuou o vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier, em seu recado aos publicitários, jornalistas e demais representantes do segmento de comunicação presentes.


Xavier disse que a marca Itatiaia ganhou agora um sobrenome: “Tudo que Importa para Minas”. E ressaltou que todas as ações da emissora, seja no esporte, jornalismo, entretenimento e outras frentes, estão voltadas para levar ao mineiro e a Minas o máximo de informação de qualidade, que indiscutivelmente vai se refletir em maior desenvolvimento social e cultural para a população.


Tudo isso, pontuou o jornalista, amparado pelo conceito criado por Januário Carneiro - “Nós vendemos espaço. Não vendemos opinião!”.


Nova marca

Bruno Bianchini, diretor de Negócios da Itatiaia, afirmou em sua palestra que uma nova logomarca está prestes a ser lançada, e a equipe técnica está elaborando também um novo site. “Mas os amantes do radinho tradicional não precisam se preocupar. Os planos para a emissora continuam sendo ambiciosos”, destacou.


Bianchini explicou que, com 70 anos de história e tradição, a Itatiaia permanece sendo a rádio mais ouvida de Minas e a segunda maior do país, com larga vantagem sobre as demais concorrentes. “Só nos últimos dois meses, o número de emissoras afiliadas à Itatiaia subiu de 45 para 60. E mais 20 empresas solicitaram ingresso na rede Itasat”, frisou.


Segundo o publicitário, diariamente pelo menos 886 mil pessoas ouvem a Itatiaia. São, em média,128 mil ouvintes por minuto. "Estamos apresentando uma embalagem diferente, multicanal. Entregamos um resultado ainda melhor aos nossos parceiros. O olhar da Itatiaia está no futuro, estamos presentes em todas as frentes, no rádio, no digital, na rua", destacou o diretor de Negócios.


149 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page