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Foto do escritorCefas Alves Meira

Lafaete chega aos 50 anos com novo visual


Completando agora em setembro 50 anos de atuação, a Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, apresenta ao público nova identidade visual.

A revitalização da marca reafirma o posicionamento da companhia no mercado, a partir do desenvolvimento de uma identidade mais moderna e alinhada à trajetória de inovação da empresa. O novo logotipo inclui um selo comemorativo dos 50 anos da Lafaete, e o site da empresa também foi reformulado a partir da nova identidade, e passa a ter layout mais dinâmico. A Calebe Design foi agência responsável pelo projeto.

LARANJA

O redesenho mantém a cor laranja, característica da Lafaete já conhecida pelo público, e trabalha elementos gráficos que transmitem conceitos importantes ligados ao negócio da empresa.

“Para o conceito da marca, trouxemos formas que exprimem a cultura da mão na massa, que já existe na empresa, e agora é externalizada de uma forma mais clara para os clientes, parceiros e colaboradores. O elemento “L” também foi mantido, mas ganhou um novo significado, mais fluido, para transmitir a ideia de novas possibilidades e de inovação”, conta Calebe Bezerra, CEO e fundador da Calebe Design.

O processo de revitalização da marca passou por diversas etapas, que envolveu clientes e colaboradores em um mergulho na história e na cultura da Lafaete para entender quais eram as principais necessidades dessa nova fase da empresa.

“Fizemos um estudo de mercado; uma empresa especializada entrevistou os responsáveis pelos 500 maiores contratos que tivemos no ano passado, a fim de identificar como os clientes enxergam a Lafaete e o que eles esperam da empresa. Dessa forma, conseguimos entender como trabalhar na comunicação visual elementos que aproximam a expectativa dos clientes com os nossos valores”, destaca João Paulo Neves, coordenador de Marketing da Lafaete. Ele conta que, antes de chegar ao público, a novidade foi apresentada aos colaboradores.

“Foi um trabalho multidisciplinar, que contou com a participação de colaboradores de todos os setores para contribuir muito para a riqueza desse resultado”, afirma Neves. Para ele, o projeto ressalta a inovação, que está no DNA da empresa desde o início das operações, mas também reflete toda a história e experiência da companhia. “A nova marca é moderna e, ao mesmo tempo, tradicional. É uma identidade minimalista, com elementos geométricos que representam a percepção de crescimento e inovação da empresa”, acrescenta.

Na avaliação de Calebe Bezerra, o alinhamento interno foi decisivo para o redesenho da marca. “Esse processo foi muito importante, porque o branding veio de dentro para fora; do que os colaboradores pensam, veem e executam na prática para desenhar essa identidade para o mercado”, dizm, complementando:

“A Lafaete é uma empresa sólida, que busca constantemente novas formas de empreender, e isso precisava refletir também na identidade visual da marca. Ela mostra que a Lafaete continua fazendo mais e melhor, como sempre fez”.

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