
No ano em que completa 80 anos, a Hapvida NotreDame Intermédica está de cara nova. Agora, simplesmente Hapvida, a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina apresenta a evolução da sua marca para reforçar a transformação ao longo do tempo. Ela cresceu, tornou-se mais moderna e está pronta para as próximas décadas.
A nova identidade visual – criação da Tátil design e marketing da empresa – está sendo veiculada em todo o País desde 19 de fevereiro.
Atitude
“A transformação que promovemos na vida das pessoas é a mesma que experimentamos agora como empresa. A nova marca simboliza nossa atitude de cuidar e nossa busca constante por excelência. Esse momento reforça o propósito que nos conduz há oito décadas e continuará no futuro: oferecer saúde de qualidade”, afirma o presidente da Hapvida, Jorge Pinheiro, que complementa:
“A evolução da marca representa ainda o caminho que a empresa pretende trilhar daqui para frente, com ampliação da rede e garantia de democratização do acesso a um atendimento de referência em todo o país”, ressalta.
A criação da nova marca teve como desafio aprimorar o desenho que melhor representasse a unificação da operação da empresa e um projeto de expansão da rede própria integrada de atendimento pelo Brasil. Para atingir esse objetivo, a equipe envolvida na criação realizou uma pesquisa com executivos da empresa, médicos, corretores e beneficiários, além de fazer uma análise de mercado.
Compromisso
A marca principal passa agora a ser Hapvida, saindo o Notre Dame. O símbolo, utilizado na logo desde 2015, permanece, porém ganha um desenho mais moderno, com uma leve proximidade, assimetria e organização. A tipografia manteve o desenho, mas o nome ganhou uma letra capitular, o “H”, representando a história, a força e o crescimento observado ao longo do tempo.
“Preservamos nossas cores e elementos que simbolizam a experiência e o sorriso de cada pessoa que cuidamos. A nova marca reflete nosso compromisso com a missão de salvar vidas e a importância da empresa para a saúde dos brasileiros. Esse novo capítulo é fruto do trabalho, dedicação e paixão que nos move. Assim como nossa jornada de 80 anos, nossa marca continuará refletindo a grandeza do nosso propósito. Como explica nosso novo lema, um ‘Sinal que a sua vida pede Hapvida’”, frisa a vice-presidente de Marketing da empresa, Jaqueline Sena.