O Instituto Princesa Rivânia ganha um novo aliado. A agência Fazenda Comunicação e Marketing, do publicitário Thales Alves, passa a assumir a divulgação de campanhas institucionais, nova logomarca e identidade visual do instituto.
O Princesa Rivânia atua no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo harmonização facial, restauração de sequelas de agressões físicas, assistência jurídica, além de proporcionar rejuvenescimento emocional, contribuindo para restaurar a autoestima das mulheres.
Irmã foi vítima
Claudia Starling, PHD em Odontologia e qualificada em Harmonização Facial pela Universidade de Harvard, é irmã de Rivânia, e em honra à memória dela tomou uma decisão corajosa. Criou o Projeto Princesa Rivânia, não apenas para lembrar da vida que a irmã levou, mas também para garantir que o seu legado fosse um farol de esperança para outras mulheres.
“Esse projeto maravilhoso nasceu de um sonho que tive com minha irmã. No sonho, ela, vítima de violência doméstica, me disse: Cláudia, cria um projeto, vai ser o maior projeto do mundo. Vai salvar diversas princesas, você consegue!”.
“E assim nasceu o Instituto Princesa Rivânia, que a cada dia ajuda mais princesas como minha irmãzinha”, explica a presidente.
O instituto, além da harmonização, cuida dessas mulheres, que têm apoio emocional, psicológico, afetivo e jurídico, aumentando sua autoestima, revela Cláudia Starling, acrescentando:
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“Elas chegam com narizinho quebrado, mandíbulas fraturadas e outros sinais de agressões. Precisando de muito carinho, pois vivem num cativeiro físico e emocional, necessitando de acolhimento e proteção”.
“O objetivo é dar a essas mulheres a oportunidade de retomar o controle de suas vidas, oportunidade que Rivânia, a nossa princesa, não teve a chance de realizar”, pontua.
A dra. Claudia Starling é uma influenciadora com mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais. Ela usa sua influência como brilhante dentista e mulher para dar destaque ao Projeto Princesa Rivânia. Em um de seus posts, Cláudia agradece aos seguidores: “É sempre um imenso prazer ter vocês aqui comigo. Juntos nesse projeto social Princesa Rivânia, que tem como objetivo resgatar mulheres do ciclo de violência doméstica, com atendimento gratuito para reconstrução facial.”
Sara, também vítima
A advogada e produtora de conteúdo digital Sara Fernandes, diretora jurídica do Instituto Princesa Rivânia, revela que um motivo especial a levou a aderir ao projeto. Foi também vítima de violência doméstica.
“Sofri violência doméstica em todas as fases. Física, sexual, moral emocional, psicológica, patrimonial e até processual. Fui para o Instituto como princesa, buscando tratamento. Mas eu estava advogando e sofria violência em meus processos por parte da pessoa, várias denúncias falsas de maus tratos. Este ano eu reassumi meus processos, pois defendia outras vítimas de violência doméstica, sem me identificar como vítima também”.
“Hoje, utilizo todo meu conhecimento jurídico, e pessoal como vítima, nessas causas. O passo seguinte foi assumir a Diretoria Jurídica do Instituto Princesa Rivânia, com foco principalmente em combater a revitimização, que eu mesma sofri. A mulher, após cenários de violência, sofre mais ainda, ao rever essa violência nos processos, o que dificulta a retomada de sua vida”.
Sara destaca: “Existem hoje muitas estratégias de combate à violência processual, mas poucos advogados têm essa expertise que adquiri, após muito sofrimento. Até estupro sofri da pessoa. É uma necessidade de me defender mesmo, essa expertise me proporcionou”.
A diretora revela que quando a dra. Cláudia iniciou seu tratamento, a advogada se queixava de incômodos. Aí a dentista, pela sua experiência em harmonização facial, descobriu um afundamento próximo à bochecha. Sara sentia ainda sinais de violência, sem explicação plausível. A sequela foi devidamente tratada com a harmonização, porém, as feridas da alma são mais difíceis de cicatrizar.
Sara Fernandes destacou o acolhimento dado pelo instituto às milhares de vítimas de violência doméstica, frisando que elas passam inicialmente por uma triagem com uma assistente social, recebendo depois apoio jurídico, psicológico, e a parte estética. Elas chegam ao Instituto arrasadas, autoestima lá em baixo, frisa.
Tanto Cláudia como Sara destacam que o Instituto prega um convite de mudança. O Princesa Rivânia, ressaltam, convida todas as mulheres que sofrem com a violência doméstica a denunciarem e a se unirem à comunidade, buscando apoio. A mensagem do Instituto é clara, enfatizam: não se calar diante da violência. O projeto oferece a transformação física e emocional necessária para reconstruir vidas, rostos e sonhos, afirmam.
Parceria
Atraído e sensibilizado com a importância do projeto para a sociedade, o publicitário Thales Alves, CEO da agência Fazenda, explica porque assinou contrato de parceria com o Instituto Princesa Rivânia:
“É uma oportunidade ímpar de participarmos desse movimento formidável, nos engajando em defesa das mulheres que sofrem os flagelos da violência doméstica. Como pai de meninas, a defesa da mulher também é um dever social dos homens”, afirma.
Mais informações sobre o Instituto Princesa Rivânia podem ser obtidas pelo Instagram, endereço @institutoprincesarivania.
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