O primeiro ESPM Day, evento promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com apoio do Sinapro-MG, realizado em Belo Horizonte dia 13 último, reuniu lideranças e diretores de agências e veículos de comunicação do Estado, que são referência no setor da propaganda e publicidade.
O evento marcou a chegada da ESPM à capital mineira, com o lançamento de dois cursos para 2025: o “Leadership Academy” e o “Marketing de Alta Performance Avançado”, com aulas online e presenciais.
Painel
A programação teve um painel com especialistas do mercado mineiro, e contou também com a apresentação de Dalton Pastore, presidente da ESPM, e Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da instituição.
O publicitário Gustavo Faria, presidente da Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais, destaca que a presença da instituição reforça a posição de Belo Horizonte como um centro importante para a capacitação e inovação no mercado de comunicação.
“Nosso mercado já possui expertise na geração de valor, com profissionais respeitados em todo o país e essa formação vai fortalecer ainda mais a capacidade das nossas empresas e profissionais se manterem na vanguarda da comunicação e do marketing”, frisou Gustavo.
José Luiz da Silva Mathias Borel, presidente da Associação Mineira de Propaganda, enfatizou a relevância da iniciativa para o fortalecimento do mercado mineiro.
“A publicidade e propaganda em Minas é um pilar importante, com tradição e uma enorme capacidade criativa, sendo o berço de grandes ideias, profissionais e marcas de sucesso. Contudo, existem desafios que exigem atenção, como a expansão do número de anunciantes e a conscientização sobre o impacto essencial da publicidade no fortalecimento das marcas e do mercado. Com os novos cursos da ESPM, temos a chance de capacitar nossos profissionais e empresas para superar essas lacunas, adaptando-se às novas demandas e conquistando resultados cada vez mais expressivos”, disse José Luiz.
Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM e um dos palestrantes do evento, ressaltou a importância de uma visão integrada no marketing, especialmente em um cenário de desafios cada vez mais complexos e carreiras não-lineares, que exigem uma abordagem multidisciplinar.
“A formação que oferecemos vai além dos métodos convencionais, abordando áreas como neurociência, modelos matemáticos para previsões, análise de dados, e psicologia para além do comportamento. Essa formação conecta de forma fluida os universos online e offline, capacitando os profissionais a compreenderem profundamente o comportamento dos consumidores e do mercado, resultando em estratégias mais assertivas e inovadoras", pontuou Tatsuo.
Para Diego Oliveira, coordenador acadêmico da ESPM em Belo Horizonte, o novo projeto de educação continuada da instituição representa uma resposta direta às necessidades do mercado local de comunicação.
"Nossa missão fortalecer o setor, oferecendo uma qualificação de excelência, alinhada às tendências globais e às especificidades da área. Cada curso foi planejado para atender à demanda por inovação constante, com aulas presenciais e online que garantem flexibilidade e uma experiência de aprendizado imersiva e prática, totalmente conectada à realidade do mercado", enfatizou.
Inovação
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia.
Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui cinco unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia, Curitiba e Salvador. O “Lifelong learning”, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Comments