top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

Diário do Comércio e Itatiaia passam a compartilhar conteúdos



Yvan Muls, Adriana Muls e João Vítor Xavier, ladeados por executivos dos dois veículos

O conteúdo econômico do jornal “Diário do Comércio” já pode ser acompanhado também em boletins diários na Rádio Itatiaia.

 

Parceria nesse sentido foi firmada ontem, 29, pelas diretorias dos dois veículos, com o objetivo de levar informação de qualidade para todo o Estado e outras regiões do País.

 

Como funciona

O DC, com sua expertise quase centenária na cobertura econômica, e a Itatiaia, com seu grande alcance, farão o compartilhamento de conteúdo em suas diferentes plataformas.

 

Pelo acordo operacional, a equipe do “Diário do Comércio” fará participações no Jornal da Itatiaia 1ª Edição, Jornal Itatiaia Tarde e no Jornal da Itatiaia Noite, com os principais destaques do dia na economia mineira e nacional, a partir das reportagens produzidas pelo jornal, especializado em economia, negócios e gestão.

 

Os conteúdos também estarão disponíveis no site da Itatiaia, que vai oferecer sua capilaridade e presença no Estado para amplificar a voz do “Diário do Comércio” com seus milhões de ouvintes no dial e em seus canais digitais.

 

Leitores do DC podem ouvir a Rádio Itatiaia diretamente do portal do diário, e também conferir conteúdos de diferentes editorias nas versões impressa e digital do jornal.

 

Fazer diferente

A presidente e diretora editorial do “Diário do Comércio”, Adriana Muls, observa que o futuro passa pela colaboração e ressalta que as duas empresas estão se unindo para entregar mais conteúdo para mais pessoas, em um movimento de fazer diferente.

 

“O Diário do Comércio se apropria muito fortemente do seu propósito e da sua responsabilidade enquanto veículo de comunicação. Estamos muito empenhados em ser e exercitar cada vez mais um jornalismo que seja transformador por meio de conteúdos com temas importantes para Minas Gerais. E aqui, são duas das instituições mais relevantes de jornalismo em Minas, emprestando uma à outra o que cada uma tem de melhor: a marca, o conteúdo de credibilidade e a grande capilaridade e capacidade de distribuição. Esse é só o início de diversas possibilidades”, frisa a CEO do jornal mineiro.

 

Já o diretor-executivo e de mercado do DC, Yvan Muls, ressalta que ambos os veículos exercem um jornalismo de excelência e se fortalecem em uma ação inovadora para oferecer o melhor para suas audiências.

 

“A economia vai muito além da mesa de executivos e dirigentes e do ambiente empresarial. A economia está presente no cotidiano das pessoas. E é isso que o Diário do Comércio vai entregar. Análises da conjuntura econômica, raio-x e desempenho dos setores produtivos, dados de mercado e emprego”, complementa.

 

Privilégio

O vice-presidente da Itatiaia, João Vitor Xavier, reverencia a história do “Diário do Comércio” e enaltece sua referência no jornalismo econômico de Minas.

 

“É um dos veículos mais importantes quando se fala de economia. Uma referência para todo mundo do mercado econômico e financeiro. Além de uma empresa muito séria e correta, dirigida por gente igualmente séria e correta, com um jornalismo de muita qualidade. Para nós, da Itatiaia, é um privilégio podermos levar ao ouvinte essa análise mais aprofundada de quem é expert no assunto, de quem conhece com profundidade o mercado e a pauta da economia, que está na vida da gente”, enfatiza.

 

Os dois veículos continuam independentes - a Itatiaia com seus controladores e gestores, e o DC com sua gestão e administração familiar. “São veículos absolutamente independentes, com direções independentes, linhas editoriais independentes e com mandos empresariais diferentes, mas que colaborarão entre si”, esclarece Xavier.

108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page