A pandemia que atingiu todo o planeta no início de 2020 provocou grande perda financeira também nos clubes de futebol. Campeonatos paralisados, estádios fechados e publicidade a zero.
Para reverter esse placar negativo, a agência Brasil84 entrou em campo ao lado de um dos clubes mais representativos do futebol brasileiro, o Atlético Mineiro. A torcida foi convidada para se unir ao Galo de modo efetivo, aderindo ao programa de sócio torcedores. E entrou em campo a campanha “Agora é a Hora”.
Sinergia
Uma grande estratégia que criou uma sinergia entre as diversas ações já existentes, como o conceito “Galo na Veia” (criado em 2013 pela 18 Comunicação), potencializando seu resultado de forma conjunta, a fim de aumentar a base de torcedores inscritos no programa.
Não demorou muito para o número de sócios pular de 20 mil para 70 mil. Um golaço para levar o Galo à frente do seu tempo. A emoção do espetáculo esportivo foi transferida para o imaginário da torcida, envolvendo emoção, sucesso, prazer, vitória, talento, união, aflorando o sentido de equipe.
Dessa forma, a campanha utilizou história de conquistas e paixão para potencializar alcance, o que junto com uma série de ações, permitiu a chegada de novos craques em 2021 como Hulk, Zaracho e Diego Costa. Todos chegaram a Belo Horizonte no clima do “Agora é a Hora”, criado pela Brasil84.
Comments