A nova campanha do Colleguium, criada agência pela Popcorn, tem os anúncios direcionados à educação infantil, e mostra o carrossel como metáfora da jornada da vida.
A ação tem por objetivo valorizar a jornada do aluno e as habilidades desenvolvidas a partir de projetos pedagógicos e do acolhimento. A campanha divulga toda a rede de ensino do Colleguium, que mantém 18 unidades educacionais em Minas (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás).
A nova campanha, já convivendo com as particularidades do ensino infantil no contexto da pandemia de Covid-19, tem também como foco reforçar a importância das transformações na primeira infância, com as peças destacando, de forma lúdica, o carrossel como uma metáfora dessa jornada.
E apresentam também os atributos do Coleguium, como o projeto pedagógico diferenciado, o acolhimento, a importância da base para a jornada do aluno e a preparação para a vida. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV (aberta e fechada), rádio, revista, outdoor, backbus, mídia em shopping center, mídias digitais.
Lúdica
“Mostramos o Crescer sem deixar de ser criança, de forma leve, lúdica, divertida e emocional”, revela a coordenadora de Marketing do Coleguium, Maria Paula de Mattos.
Essa é a proposta também do filme “Carrossel”, diz, que tem como um dos protagonistas o personagem “Coruja Gui”, mascote do colégio. A animação, produzida em 3D pela Tutano Filmes e com áudio da Oitava, conta a aventura de uma criança e uma coruja num carrossel.
Leo Sevaybricker, diretor de criação da Popcorn, explica que a ideia foi apresentar aos pais e responsáveis que é na primeira infância que se iniciam as transformações que vão moldar caráter e comportamento e a possibilidade do desenvolvimento de outras habilidades importantes para a vida toda.
“A metáfora do carrossel, apresentada pelo filme, revela os desafios e experiências da infância, mostrando como o apoio e a orientação da escola, representada pela coruja Gui, são importantes para que a criança possa ser o que quiser. O texto reforça que a infância é a primeira volta de uma longa jornada, mas que escolher o caminho certo faz toda essa diferença”, enfatiza o publicitário.
Sevaybricker explica também que para os ensinos fundamental e médio, a campanha segue o mote “O que você aprende na jornada leva pra sempre com você”, em que reforça as habilidades desenvolvidas desde quando o aluno entra no ensino infantil e segue em sua vida profissional e pessoal, compondo uma bagagem abrangente. O filme Reverse, que utiliza a técnica do de-trás-pra-frente, conta com a simbologia da coruja Gui para reforçar a forma como o Coleguium prepara o aluno para os desafios da vida.
“Já as peças gráficas utilizam o mote relacionado à questão da jornada, com uma representação em alusão à amarelinha, apresentando um caminho que a criança percorre, desde a Educação Infantil, para obter o tão sonhado diploma no Ensino Médio. A representação destaca palavras-chave do nosso ensino, como acolhimento, estudo, responsabilidade, respeito e autonomia, habilidades fundamentais para vencer os desafios da vida”, explica Maria Paula.
Ficha técnica
A campanha tem a seguinte ficha técnica:
Diretor de Criação: Leo Sevaybricker
Head of Art: Diego Fernandes
Redator: Leo Sevaybricker
Diretor de Planejamento e Atendimento: Bruno Teixeira
Planejamento: Tarick Costa
Head de Atendimento: Ana Cristina
RTVC: Henrique Oliveira
Mídia off: Lincoln Drumond
Mídia Digital: Laís Fonseca
Produtora de Vídeo: Tutano Filmes
Diretor de Animação: Cláudio Valarse
Produtora de Áudio: Oitava
Locução: Rogério Falabella
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