O mercado foi surpreendido nesta pandemia com uma mudança radical na logomarca das Casas Bahia. O grupo, uma das principais redes varejistas do país, apostou forte na letra “B”, que passou a ser seu principal pilar na comunicação.
Quem acompanha a evolução mercadológica das Casas Bahia não se surpreendeu, já que a rede vinha se empenhando em tornar sua marca mais moderna, ágil e interativa com o público jovem.
Caixa azul
O personagem “baianinho”, que há décadas ilustrava as campanhas publicitárias, perdeu espaço para o “B”, agora emoldurado por uma caixa azul, e uma faixa vermelha na parte superior.
Com traços mais uniformes que na logo anterior, a fonte apresenta a divisão em uma ordem de importância inversa. A palavra Casas recebeu destaque em negrito, enquanto Bahia ganhou uma tipografia bem mais leve.
Consumidores fieis da rede, atentos para mudanças, não deixaram passar em branco um detalhe: o “B” faz lembrar um forte concorrente das Casas Bahia, o grupo Big, que também promoveu há pouco tempo uma reformulação impactante em sua identidade visual.
A conta publicitária das Casas Bahia é atendida pela agência Y&R.
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