A concessionária da Volkswagen Carbel deve inaugurar até o fim do ano uma nova loja no bairro Prado, em BH, investindo R$ 10 milhões. Será a primeira da capital mineira a trabalhar com o brand design, novo padrão mundial da VW.
Moderno
O brand design é um conceito moderno, digitalizado e conectado, que teve início no Brasil no ano passado com o lançamento da nova logomarca da Volkswagen.
“Mesmo com a crise, estamos otimistas com nossos números e com planos de ampliação da nova loja. Todo o nosso trabalho é para crescer, mesmo diante dos desafios que temos enfrentado, como a falta de semicondutores, por exemplo”, afirma Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen.
O executivo revela que o ponto da loja foi estrategicamente pensado na comodidade para o cliente e também na concentração de outras marcas do grupo Carbel. “O local é de fácil acesso e já abriga outras concessionárias do grupo. Isso não só traz visibilidade para a Carbel como também proporciona diversidade para os clientes. O nosso objetivo é fazer da região um novo corredor automotivo na cidade, um polo mesmo”, diz.
Semestre em alta
Dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que o emplacamento de automóveis e comerciais, mesmo com uma queda no mês de junho, acumulou uma alta de 31,9% no primeiro semestre deste ano, quando foram emplacadas 1.006.685 automóveis e comerciais leves em relação a 2020.
O balanço do primeiro semestre na Carbel Volkswagen, pioneira da marca alemã e uma das líderes no setor, foi superior ao mercado. A empresa fechou o período com o emplacamento de 2421 carros. No mesmo período de 2020 foram 1237 unidades.
Tradição e pioneirismo
Inaugurada em 1963, na Avenida Bias Fortes, a loja da Carbel foi a primeira unidade do grupo, e a semente do sucesso empresarial do que hoje é o conglomerado de empresas. Em 1965, ela foi transferida para a avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, onde permanece até hoje e é o mais tradicional endereço automotivo da cidade.
A visão empresarial da família Pentagna Guimarães, dona do grupo. foi motivada pelo crescimento automotivo do país, que pouco antes do fim da década de 50, contou com a Volkswagen inaugurando uma fábrica na cidade de São Bernardo do Campo. “Foi uma aposta na expansão da indústria automobilística no Brasil e era o início de uma trajetória de prosperidade marcada pela inovação e tradição”, conta Thiago Maia.
Ele acrescenta que a empresa detém o maior centro técnico e de logística de Minas, o Supercenter. No espaço, com mais de 39 mil m², foi instalada a área de logística, com capacidade para armazenar um estoque com mais de 1000 veículos.
Комментарии