Modernidade, mas também um profundo significado alinhado às transformações que moldam o mundo dos negócios e a contabilidade. É a campanha criada pela Brasil84 para o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, que será realizado entre 4 e 6 de junho, com as peças trazendo o slogan "Fazendo a conta de um futuro com inovação e sustentabilidade",
Conexão
Segundo o diretor de Planejamento e sócio da agência, Fabrício Menezes, o termo "fazendo a conta" conecta o evento ao dia a dia dos profissionais da área, destacando seu papel central na construção de um futuro mais inovador, sustentável e próspero.
A diretora de Atendimento, Mari Pina, complementa: “As palavras inovação e sustentabilidade reforçam o compromisso em alinhar avanços tecnológicos com responsabilidade ambiental e econômica, promovendo discussões que colocam a contabilidade no centro de uma agenda global de desenvolvimento”.
Isabela Laís, diretora de arte da Brasil84, explica que, nas cores, “combinamos tons de azul - símbolo de inovação e tecnologia - com o verde limão, que traduz a sustentabilidade e a vitalidade necessárias para o futuro. Essas tonalidades fluem entre degradês orgânicos e formas dinâmicas, representando movimento, adaptação e transformação”. E acrescenta:
“O anel que envolve o selo faz uma alusão direta ao universo contábil, enquanto a fluidez do design destaca a importância da mobilidade e da imersão constante nesse campo profissional em evolução”.
Aproximação
No lançamento oficial da XV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, a presidente do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, ressaltando também o oportunismo do slogan da campanha, afirmou que “fazendo a conta” remete diretamente à atividade central do público-alvo do evento, “e tem o intuito de buscar uma aproximação com importantes questões contemporâneas que permeiam o dia a dia do mundo dos negócios e, consequentemente, do profissional contábil”.
“Afinal, em todos os âmbitos da vida pessoal e profissional de um contador, se faz presente uma crescente preocupação de conciliar o avanço tecnológico da humanidade com a conservação de um legado para as futuras gerações, não só com relação ao meio ambiente, mas, também, no que se refere à estabilidade financeira e à prosperidade econômica. O objetivo é posicionar esse evento como um centro de discussões contemporâneas, destacando a profissão do contador como parte importante e efetiva do desenvolvimento global.”, destacou Suely Oliveira.
Comments