A publicitária Andrea Loureiro assumiu terça-feira, formalmente, a função de secretária-adjunta de Comunicação, ainda subordinada à Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação.
A partir de fevereiro, quando entrará em vigor a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte, a secretaria-adjunta deixará de existir e Andrea, reconhecida pelo mercado como uma profissional experiente e competente, continuará desempenhando suas funções como integrante do Grupo Técnico de Comunicação, um colegiado criado pelo prefeito Fuad Noman para traçar as diretrizes e definir a política de comunicação da prefeitura.
A comunicação da PBH, a partir de fevereiro, estará diretamente subordinada ao gabinete do prefeito, com o objetivo, segundo a Prefeitura, de promover uma comunicação mais ágil, eficaz e alinhada com os objetivos estratégicos da administração, fortalecendo o diálogo entre a administração pública e a população.
Perfil
Andrea Loureiro tem uma trajetória de muitas realizações no mercado publicitário, onde passou por grandes agências, como Lápis Raro, RC e DNA, planejando para marcas de diferentes segmentos, nos setores privado e público, entre elas, Copasa, Case New Holland e Unimed-BH.
Especialista em planejamento de comunicação e mídia, foi também professora universitária e, nos últimos três anos, atuou na comunicação da Fundação Renova, de onde saiu para assumir o cargo na PBH.