Uma campanha em outdoors apresentando aos mineiros um novo espaço de eventos da capital mineira está sendo divulgada pelo Intercity BH Expo Rooftop. O projeto foi idealizado para atender eventos empresariais, esportivos e sociais, como casamentos e aniversários.
“A iniciativa do hotel, o maior da rede Intercity Hotéis no Brasil e o terceiro da capital mineira, é uma importante conquista para a cidade, já que Beagá demanda novos espaços para atrair mais eventos”, afirma André Dias, analista de Marketing do Intercity BH Expo e diretor da agência Adreams, que assina a campanha, juntamente com equipe interna do cliente coordenada por Márcia Castro.
Estratégia diferenciada
Dias destaca que a inauguração desse espaço merece uma estratégia diferenciada, alinhada à visão do hotel. “Dividida em três etapas, a campanha inovadora tem como objetivo fortalecer o branding do hotel, consolidar seu posicionamento no mercado hoteleiro com uma abordagem inovadora e captar negócios para o novo rooftop”, frisa o publicitário.
André explica que o mote da campanha foi criado para gerar curiosidade e engajamento no público belo-horizontino, utilizando a criação de teaser. Ele conta que foram colocados em pontos estratégicos da cidade cinco outdoors, que trazem uma chamada de suspense para despertar interesse no lançamento e promover um ambiente de interação.
Na primeira fase o público é instigado a acessar um QR code que os direciona para um cadastro prévio. Na semana seguinte, as placas exibem um olho espiando pela fechadura de um quarto, com a mensagem "em julho". Na terceira etapa, os outdoors mostram imagens do novo rooftop do Intercity BH Expo após seu lançamento oficial.
Engajamento
Segundo André, além de aumentar o engajamento, essa abordagem permite a geração de uma valiosa base de mailing, e a localização das placas abrange áreas próximas a hotéis da capital, garantindo um alcance amplo e diversificado da marca.
Além dessa estratégia, a campanha inclui a realização de duas festas de lançamento que foram um sucesso: uma para jornalistas, influenciadores e organizadores de eventos e outra, para autoridades e o trade hoteleiro, com o objetivo de elevar o valor da marca e criar no mercado o desejo de realizar eventos neste local exclusivo.
A campanha está sendo amplificada por meio das redes sociais e tráfego pago, permitindo uma segmentação precisa do público, além dos outdoors. A expectativa é atingir diretamente os profissionais responsáveis pela contratação de espaços para eventos na capital, aproveitando as plataformas digitais para uma comunicação eficaz e direcionada.
“Queremos que a inovação e o impacto de nossa campanha sejam comentados tanto por potenciais clientes quanto por concorrentes, consolidando a posição do nosso hotel como referência na realização de eventos e o slogan da campanha: Para quem sabe viver o melhor”, explica André Dias.
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